Franca

(redirected from França)
Also found in: Dictionary, Wikipedia.

lingua franca

Any language used to bridge the gap between people who do not speak the same language. English is the lingua franca in many foreign tourist destinations.
See also: Franca, lingua
Farlex Dictionary of Idioms. © 2015 Farlex, Inc, all rights reserved.

a ˌlingua ˈfranca

(from Italian) a shared language that is used for communication by people whose main languages are different: In the middle of the 20th century, English became the lingua franca of the world.The majority of our group being South American, we used Spanish as a lingua franca.
See also: Franca, lingua
Farlex Partner Idioms Dictionary © Farlex 2017
See also:
References in periodicals archive ?
Por isso a necessidade de definir o intelectual midiático dentro de uma perspectiva histórica e sociológica, situando-a no conjunto de transformações que atinge os modos de exercício dessa atividade na França. Em Gênese et évolution d'une catégorie floue ("Gênese e evolução de uma categoria imprecisa"), Philippe Riutort busca justamente escapar de uma definição normativa desse objeto, o que daria "a ilusão de uma novidade radical e confere de início uma identidade global a um processo que precisa ser analisado e se liga às condições de transformação - sempre em curso - do exercício da atividade intelectual (2)" (p.
In: HOHLFELDT, Antonio, MARTINO, Luiz C., FRANÇA, Vera Veiga (organizadores).
A via que ele propõe não é a da filosofia, a seus olhos realizada na técnica, é a pressentida por Nietzsche, talvez por Bergson, prolongada na Alemanha pelo culto filosófico dos poetas, na França pelo fetichismo da literatura (Blanchot, Derrida, Deleuze também ...), que delega o vivo do pensamento à condição artística (BADIOU, 1989, p.
Na França, Sarkozy foi combatido tanto pela média convencional quanto pelos blogs, que diziam horrores dele, e não deu em nada.
Revisando, por exemplo, as fontes de referência taxionomicamente legitimadas cm países como a França e os Estados Unidos da América, verificamos que se trata de categoria ausente.
Outro exemplo, que já estudamos em nossa tese de doutorado, foi a criação do Minitel na França - produto da telemática francesa, similar a um micro computador (composto de monitor, teclado e modem, possibilitando, portanto, diálogos à distância em tempo real ou envio de fax), com uni número menor de funções para a elaboração dos textos escritos ou envio de imagens.
Para dar uma idéia das disparidades do tempo democrático e do papel da história, eu gostaria de apresen-tar alguns elementos de uma pesquisa feita em 1980 sobre os diferentes tempos em um lugarejo dos Alpes Marítimos, situado acima de Nice: Carros, bem conhecido na França por seus belos morangos (6).
Full browser ?