References in periodicals archive ?
Esse processo foi realizado do início de março até o dia 10 de abril de 2008.
Já no Golfo do México, ele tem início em final de inverno, estendendo-se até meados de outono (Harding e Chittenden Jr.
1], resultou em indução à anestesia em até 1h, sem ocasionar mortalidade até 48h após procedimento de anestesia (Tabela 4).
Por ser a UDN um partido bem organizado em Londrina e por ser a cafeicultura o núcleo duro da economia nacional até aquele momento, a Marcha criou instabilidade para um governo até hoje avaliado como dos mais estáveis da política brasileira, já que estabilidade para JK significava desenvolvimento baseado na industrialização e não mais na agricultura.
Já os alunos de ZUC1, ZUB1, ZUB2 e ZR1, ZR2, ZR3, ZR4 apresentam condições econômicas precárias: a renda mensal média da família é baixa (a maior parte até 700 reais); a maior parte dos pais apresenta nível de escolaridade baixo (até a 4a série do ensino fundamental); os alunos, em sua maioria, não têm acesso a tecnologias como computador e internet, possuem pouco material de leitura em casa (o único material que possuem são livros didáticos, doados pela própria escola); não frequentam cinema e as viagens de férias restringem-se a visitas a parentes que moram em cidades próximas.
As respostas à suplementação proteica parecem ainda inconsistentes, variando em função da natureza do suplemento até a quantidade fornecida.
Em Porto Alegre, a Gestão Pública Participativa, ou, conforme designação de Fedozzi (2000), a "Administração Popular", chegou ao governo em 1989, acompanhando uma ascensão dos partidos de esquerda que ocorreu de forma nacional a partir do "esgotamento do projeto econômico da Nova República e pelo fracasso do estado Nacional na resolução das demandas sociais" (FEDOZZI, 2000:50), em um contexto que contava com a elevada expectativa das camadas populares em relação à superação das carências acumuladas até então e do fracasso da tentativa de implementação de um sistema participativo na gestão anterior (FEDOZZI, 2000:51).
Essa metáfora, que perdura até hoje, é um dos mecanismos de controle sobre o próprio corpo, isto é, o não-conhecimento de si.
Explicando melhor: quando se fala em tais características (Hipertextualidade, Multimidialidade, Interatividade, Costumização/Personalização, Atualização, Memória) em sua operacionalização no texto jornalístico produzido para a Internet estamos falando de algo dinâmico, que vem atravessando diversas fases de desenvolvimento, desde o puramente transpositivo, até emergentes "formas próprias" (novos gêneros?
Esta espécie apresenta algumas características que a permitem atuar como planta invasora, crescendo até mesmo em locais inóspitos.
As forças de inércia das sociedades contemporâneas, contudo, foram, são e permanecerão sendo muito grandes, bloqueando até as transformações pela via de reformas.
Para as demais formulações, foi estipulado um desvio-padrão aceitável de até 10 % entre os valores inicias e finais dos parâmetros avaliados.
Os modelos elaborados até o momento limitam-se a explicar uma anomalia em particular e falham na tentativa de explicar outras.
que enfatizam a ação até o sujeito, e não sua própria essência, seus atributos ou sua falta de atributos, sua responsabilidade ou sua irresponsabilidade (Skliar, 2003, p.